logo_01

Our Gallery

Contact Info

27 Division St, New York,
NY 10002, USA

+ 8 (123) 578 987 455
+ 8 (123) 578 987 449

stoni@webgeniuslab.com
stoni_2@webgeniuslab.com

Folow Us

Setembro 3, 2020

Chão flutuante: O que é e quais as vantagens

Quando falamos em conforto dentro de casa, associamos algumas características como fatores fundamentais. Uma dessas características é o chão flutuante. E, este é cada vez mais uma opção para quem adquire a sua própria casa.

Como tal, no artigo de hoje iremos explicar-lhe o que é, afinal este chão, os seus tipos e as suas principais vantagens.

Chão flutuante: O que é?  

Para que, num futuro próximo, ao comprar a sua própria casa saiba exatamente as opções pelas quais pode optar, iremos começar por explicar-lhe o que é o chão flutuante. Afinal, qual o seu verdadeiro significado?

Este tipo de chão é assim designado exatamente por estar a flutuar. Quando dizemos que flutua, significa que este não está exatamente fixo no próprio pavimento. Enquanto outro tipo de chão é fixado diretamente no pavimento feito de argamassa ou outro material, este não.

Isto, quer assim dizer que, o chão flutuante é construído e assente por cima de um outro pavimento, com peças interligadas entre si, isolando o espaço.

Quais as tipologias de chão flutuante existentes?  

A verdade é que, quando falamos deste tipo de chão não nos restringimos exclusivamente a uma opção. Esta tipologia, assume assim duas variedades.

Para que perceba do que falamos, iremos explicar-lhe já de seguida quais os tipos existentes e as suas características.

1 – Chão flutuante de madeira

Este tipo de chão flutuante é constituído por madeira, como o próprio nome indica. É composto por múltiplas camadas de madeira natural. Contando com o facto de que a sua última camada, aquela que fica na verdade, em contacto com os nossos pés, é feita de um tipo de madeira mais sofisticada.

Este tipo de chão flutuante é um produto com bastante qualidade. E, devido à sua espessura, tem ainda mais durabilidade e resistência.

2 – Chão flutuante laminado  

Falando desta vez no flutuante laminado, podemos dizer que ao contrário do anterior, é constituído por um material mais rijo. Este funde-se também em camadas, sendo a última aquela que pisamos.

Este pode ser também uma opção a considerar (devido à sua resistência) para locais com uma humidade mais acentuada ou com passagem de bastantes pessoas.

Quais as vantagens associadas a este tipo de chão?  

Como não poderia faltar, iremos já de seguida referir e explicar quais as vantagens referentes a este tipo de pavimento.

1 – Isolamento 

Uma das principais razões pelo qual deve optar por este tipo de chão é então o seu isolamento.

Para além de ser uma excelente opção em termos de conforto acústico ajuda-o também em termos de conforto térmico.

O seu isolamento permite amortecer os ruídos e ainda manter uma temperatura agradável, para que possa andar descalço sem que tenha frio.

2 – Instalação  

Relativamente à sua instalação podemos referir que é algo bastante rápido e com uma complexidade de trabalho não muito elevada.

Isto, torna-se fantástico se pretender implementar este tipo de chão na casa onde habita atualmente. E, em termos de limpeza não se preocupe, pois terá o trabalho facilitado.

3 – Durabilidade 

Quando falamos de durabilidade saiba que este tipo de piso tem um prazo de vida elevado. Apesar de não ser visível à primeira vista, desde que implementado da forma certa e limpo conforme necessário, tem uma duração fantástica.

Como pode perceber este tipo de chão flutuante pode ser bastante vantajoso para si. Agora que lhe explicamos em que consiste esta tipologia de pavimento, pode começar a ponderar colocá-lo na sua casa ou no escritório.

Esperemos que este artigo lhe tenha sido útil. Caso tenha alguma dúvida que gostava de ver respondida não hesite em contactar-nos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo, respondendo às suas questões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *