O designer de interiores pode ser a ajuda que precisava!
Sabia que com a ajuda de um designer de interiores consegue dar uma nova vida ao seu imóvel?
A nossa casa é o nosso refúgio e isto ficou ainda mais evidente com a pandemia do Covid-19. Durante a quarentena percebemos quão importantes são os espaços da nossa casa para o nosso bem-estar.
E acredite, não é nada fácil criar um ambiente harmonioso e confortável, mesmo sabendo o estilo de que gosta mais. Daí a importância de contar com o apoio de um profissional.
Designer de interiores: 5 motivos para contar com esta ajuda profissional
Elaborar um projeto de decoração não é uma missão assim tão fácil e muitas vezes nem sabemos por onde começar. Qual é o melhor material? Como criar ambientes práticos? Como garantir senso estético? São algumas das dúvidas mais comuns.
Por isso, para garantir que o seu lar fica moderno, funcional e personalizado, a melhor solução é contratar um designer de interiores.
Este profissional é capaz de deixar os espaços internos mais agradáveis, equilibrados e funcionais, tendo sempre em conta os desejos e necessidades de cada cliente.
Porém, ainda é um mito comum que a contratação de um designer é um investimento muito alto, ou que somente grandes projetos precisam destes profissionais.
Na verdade, o designer de interiores pode ajudar qualquer um a poupar dinheiro, mesmo que o contrate para fazer o projeto de uma única divisão.
Conheça agora 5 motivos pelos quais deve contratar este profissional!
1 – Poupar dinheiro
O profissional procura sempre as melhores soluções para cada projeto. Escolhe materiais, revestimentos e objetos que façam sentido no espaço e também estejam dentro do orçamento.
Isto porque sabe aproveitar melhor os recursos para todos os ambientes internos. Assim, através de estudo e planeamento, define com antecedência o que cada ambiente precisa, garantindo assertividade na compra de todos os elementos.
2 – Otimizar o tempo
Atrasos em obras e remodelações é algo muito frustrante, porém, é possível contornar esta situação com a ajuda de um designer.
Estes profissionais serão responsáveis por encontrar os materiais com melhor custo-benefício, além de terem conhecimento e experiência no mercado.
Por isso, conseguem fechar um negócio rapidamente com os melhores fornecedores e parceiros.
3 – Praticidade e funcionalidade
Decorar um ambiente não significa pensar apenas no resultado estético. É importante considerar, principalmente, se o layout é funcional e prático para o dia-a-dia. Isto é ainda mais relevante em lares pequenos.
O designer de interiores é o profissional adequado para que o espaço seja aproveitado da melhor maneira possível. Cria uma disposição inteligente dos móveis e objetos, sem esquecer do espaço para circulação.
4 – Escolha dos materiais corretos
Existe uma infinidade de materiais para o acabamento e revestimento das casas e a escolha do tipo ideal pode ser mais complicada do que imagina.
Isto porque, para além do aspeto estético, é preciso considerar as características de cada material e analisar a viabilidade da aplicação. Escolher o revestimento errado pode significar perda de tempo e dinheiro.
5 – Valorização do imóvel
O objetivo de contratar este profissional é garantir um projeto que contemple a personalidade, desejos e necessidades dos moradores. Porém, caso decida mudar-se após alguns anos, este investimento ainda vai trazer resultados.
Uma casa com um projeto completo e eficiente certamente é mais valorizada no mercado imobiliário, o que se reflete num maior valor de revenda.
Percebe por que contratar um designer de interiores não é uma despesa, mas sim um investimento? Conte com a ajuda deste profissional e tenha o lar ideal para si e para a sua família!