3 dicas simples para escolher os móveis para a casa de banho
Manter a ordem de todos os seus produtos, ganhar espaço de armazenamento ou contribuir para a criação de uma atmosfera agradável, são as principais preocupações quando estamos a pensar comprar móveis para a casa de banho.
No mercado, pode encontrar uma grande variedade de modelos. Desde soluções personalizadas, composições modulares ou até mesmo soluções que incluem vários materiais, como o lavatório e o espelho.
Por isso, fazer a escolha certa pode ser uma valente dor de cabeça.
Móveis para a casa de banho: Como escolher
Veja abaixo algumas características que deve considerar antes de escolher os móveis para a sua casa de banho
1 – Escolha o estilo decorativo que pretende
Ao escolher os móveis para casa de banho mais adequados para o seu WC, uma série de fatores fundamentais deve ser levada em consideração.
Por um lado, os estilos decorativos que pretende devem ser considerados. Por exemplo, se deseja mudar para um ambiente de sonho no meio da natureza, pode fazê-lo na casa de banho usando móveis feitos de pinho maciço e carvalho. Pode ainda optar por pedras em tons de cinza, além do uso de mármore.
Se, pelo contrário, prefere dar um toque mais marcante do ponto de vista cromático, pode apostar em desenhos com formas mais simples e linhas mais claras. Esta tendência ou estilo decorativo traz frescor e jovialidade ao ambiente. Sem mencionar que permite combinar cores muito brilhantes, como azul, vermelho, verde ou laranja.
O estilo nórdico é outra das tendências mais importantes na decoração de casas de banho. E, neste ponto existe uma clara predominância de móveis bege e cinza.
O clássico renovado é outra linha que não passa despercebida na decoração das casas de banho. O segredo deste estilo está no equilíbrio e na perfeita harmonia entre os móveis e o restante dos acessórios. Respondendo a uma estética tradicional, mostra uma predominância clara de brancos, cinzas, tons pastel, com imitação de madeira, como carvalho.
2 – Tenha atenção aos materiais dos móveis
Quanto aos materiais com os quais estes móveis para casa de banho são fabricados, destaca-se o aglomerado, superfície de partículas de madeira.
Por sua vez, o MDF é composto por fibras de madeira de média densidade, concentradas com resinas sintéticas por prensagem. Igualmente importante é a madeira maciça, que terá uma alta resistência a choques, embora vulnerável à humidade.
Se observar outro aspeto, como os acabamentos dos móveis para casa de banho, destacam-se os móveis lacados que, graças aos seus atributos de alto brilho, contribuem para uma maior sensação de espaço. Nesse caso, destacam-se a melamina e o MDF.
3 – Decida qual o tipo de móvel que vai escolher
O tipo de mobiliário também não deve ser esquecido, pois devemos garantir que ele se adapte às dimensões e exigências do próprio espaço.
Os móveis suspensos são presos à parede e facilitarão a limpeza debaixo dos móveis. O mesmo acontece com os móveis de chão com pernas, além disso deixarão um espaço livre para a balança ou o tapete da casa de banho.
Por outro lado, os móveis com base no chão impedirão o acúmulo de sujidade, além de terem mais arrumação e oferecem um melhor acabamento.
Os móveis para casa de banho de canto permitirão otimizar o espaço na casa de banho, aproveitando ao máximo estes cantos vazios da divisão.
Como vê, são várias as opções que deve considerar no momento de escolher os móveis para a casa de banho. Mas, se precisar de qualquer apoio, não hesite em falar connosco.