logo_01

Our Gallery

Contact Info

27 Division St, New York,
NY 10002, USA

+ 8 (123) 578 987 455
+ 8 (123) 578 987 449

stoni@webgeniuslab.com
stoni_2@webgeniuslab.com

Folow Us

Novembro 9, 2021

Com as nossas dicas vai escolher o sofá perfeito

Não há dúvidas quanto ao protagonismo do sofá em qualquer casa, seja na sala de estar ou no escritório, ocupa sempre um lugar de destaque.

A peça é muito versátil e pode desempenhar diversas funções, como acomodar a família e visitas num encontro, ou até servir de cama para hóspedes.

Mas, como pode fazer a escolha perfeita? Com tantos modelos no mercado, a decisão pode ser difícil.

Para ajudar, redigimos um artigo repleto de dicas incríveis para a escolha deste móvel tão importante.

Sofá: Conheça 5 dicas práticas para acertar na escolha

Errar na escolha do sofá pode trazer uma série de problemas, como deixar o ambiente sobrecarregado, comprometer o espaço e a circulação e ter dificuldades na manutenção.

Para compor um espaço aconchegante e evitar arrependimentos, siga as nossas 5 dicas para a compra ideal.

1 – O estofo

Lembre-se que para fazer a escolha certa o ideal é testar antes. Por isso, cuidado com as compras pela internet, sempre que puder vá até a loja, sente-se no modelo e perceba se é confortável.

Dito isso, quando se trata do móvel para a sala de estar, é interessante que tenha uma espuma mais macia.

Estes modelos proporcionam mais conforto a quem vai passar longos períodos sentado a ver filmes e séries.

2 – Combinar com o tapete

Os tapetes deixam a sala ainda mais aconchegante e convidativa, e é o sofá que vai guiar a sua escolha.

Se optar por um tom mais escuro, pode investir numa peça clara para o chão. Caso seja estampado, é melhor que o tapete tenha uma cor neutra.

Para ter menos chances de errar, a melhor aposta é um modelo liso e, de preferência, claro.

3 – O tamanho

O tamanho vai ser determinado pelo espaço disponível no seu ambiente. O melhor a fazer é medir toda a divisão e fazer uma espécie de planta baixa com todos os móveis que deseja combinar.

Considere um mínimo de 60 cm de cada lado, além do espaço de circulação entre os outros móveis, como poltronas, mesas de centro e de canto.

Além disso, evite profundidades maiores do que 100 cm em ambientes menores. Em espaços pequenos, os sofás com pés aparentes dão impressão de leveza.

Nestes casos, também vale optar por modelos menores e complementar a sala com poltronas, que são mais fáceis para criar um layout.

4 – O revestimento

O couro ecológico é o revestimento com manutenção mais fácil e por isso é indicado para a sala de estar, ou em casas com crianças e animais de estimação.

Já na sala de TV, o ideal é optar por um revestimento de tecido. Isto porque é mais aconchegante e ganha praticidade com a impermeabilização, por facilitar a limpeza e dificultar a absorção de líquidos.

5 – A cor

É importante ter atenção também à cor escolhida para o revestimento. Afinal, vai compor a decoração e deve harmonizar com o resto dos móveis.

As cores escuras escondem melhor a sujidade e eventuais manchas, por isso, são também indicadas para casas com crianças ou animais de estimação.

Por sua vez, as cores neutras são uma escolha segura e permitem mais opções e combinações de texturas e outras cores para acentuar a decoração.

Já se optar por tons coloridos ou estampados, escolha cores neutras como tons terrosos, preto, bege ou cinza, para não se cansar.

Siga estas dicas e certamente vai encontrar o sofá perfeito para a sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *